Os meus sonhos não podem ser presos, levados pelo vento, ou pela chuva, muito menos, encobertos pela areia, pois a liberdade está em sonhar, e o sonhar está na vontade de amar.
Sou uma mulher madura. Que às vezes anda de balanço. Sou uma criança insegura. Que às vezes usa salto alto. Sou uma mulher que balança. Sou uma criança que atura
É aquela que simples por natureza. Que pode explanar com um simples gesto toda a sua feminilidade e grandeza. A mulher ideal. É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado. A mulher ideal. É aquela que não seja perfeita pois o Deus, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos. A mulher ideal. É aquela que mostra a beleza todos os dias , como no primeiro encontro. Fazendo do momento com seu amado um eterno reencontro. A mulher ideal. É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele e ínfimo perante a alma feminina. A mulher ideal. É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama. Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos... Enfim a mulher ideal. É aquela que mesmo não sendo uma Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu...
A vida é injusta para quem luta Mais injusto ainda, é morrer Depois de lutar e conseguir ganhar Pensar na vida é preciso Mais pensar na morte é fundamental É injusto perder depois de ganhar É injusto viver e não realizar Então vamos acreditar Que existe uma vida após a morte E que o que nos faltou aqui Venha a si realizar por lá Eu não quero apenas ter esperança Quero confortar meu coração Pois você estará sempre em minha lembrança Não importa onde você esteja ou não Os seus sonhos infinitos permanecerão.
Receptáculo da vida, Rosto espelha bondade, Braços...., enternecida, Quando aconchegas o ente, Que germinou, não é semente, É um ser de verdade, Que gerará mais vida, Em prol da humanidade.
Mulher... Mãe... Os sentimentos que te dedico, Não consigo definir, Chocam, são controversos, Mas ... sem ti, não conseguiria viver, Sofrer, sorrir, correr, partir... Mulher... Mãe...
Não broxamos. Não ficamos carecas. Não sofremos de fimose. Temos um dia internacional. Sentar de pernas cruzadas não dói. Podemos usar tanto rosa como azul.T emos prioridade em boates ou em qualquer lugar. Não pagamos a conta, no máximo rachamos. A programação da TV é 90% voltada para nós. A idade não atrapalha o nosso desempenho sexual. Podemos ficar excitadas sem ninguém perceber. Podemos fazer sexo quantas vezes quisermos por dia. Se somos traídas somos vítimas, se traímos eles são cornos. Mulher de embaixador é embaixatriz, homem de embaixatriz não é nada. Se resolvemos exercer profissões predominantes masculinas, somos pioneiras. Mas se um homem exerce profissão tipicamente feminina é bicha. Apesar de termos bilhões de neurônios a menos que os homens, conseguimos usá-los de maneira perfeita. E por último: fazemos tudo que um homem faz só que com um detalhe: De salto alto!!!
O homem é a mais elevada das criaturas. A mulher é o mais sublime dos ideais. Deus fez para o homem um trono, para mulher, um altar. O trono exalta, o altar santifica.
O homem é o cérebro; a mulher o coração. O cérebro fabrica luz, o coração produz o amor. A luz fecunda, o amor ressuscita.
O homem é forte pela razão, a mulher é invencível pelas lágrimas. A razão convence, as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher é capaz de todos os martírios. O heroísmo enobrece, O martírio sublimiza.
O homem tem a supremacia, o homem é um oceano, a mulher um lago. O oceano tem a pérola que adorna, o lago, a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa, a mulher o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço. Cantar é conquistar a alma. Enfim, o homem está colocado onde termina a terra. A mulher onde começa o céu.
Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos...
Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80 m, siliconada e com um lindo sorriso. Mulherões, dentro desse conceito, não existem muitas: Vera Fisher, Malu Mader, Adriane Galisteu, Letícia Spiller, Lumas e Brunas.
Agora, pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma em cada esquina... Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de R$ 415,00.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dietas, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega. É quem, de manhã bem cedo, já está de pé, esquentando o leite. Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava a roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e, à tarde, trabalha atrás de balcão.
Mulherão é quem cria os filhos sozinha, é quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.
Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia. Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: mulheres nota 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia!
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar. E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.